Conhecidas as candidatas à Corte do Município de Mormaço

Conhecidas as candidatas à Corte do Município de Mormaço

A comissão organizadora do Concurso das Soberanas de Mormaço divulgou nesta quarta-feira, 13/03, as candidatas que irão concorrer à Corte do Município. O evento é organizado pela Administração Municipal em parceria com a ACISAM.

Cinco jovens se inscreveram para concorrer aos títulos de rainha e princesas de Mormaço: Ana Luísa da Silva Nasiloski, Cybelle Costa Sanderson, Jennifer Nunes da Silva, Laura Machado Schroeder e Maira Bohrer. O concurso inicia com uma série de eventos preparatórios, visando preparar as participantes para as etapas subsequentes do concurso.

Márcio Cechele, presidente da ACISAM, detalhou o cronograma das atividades. “As candidatas iniciaram com um ensaio fotográfico nesta quarta, seguido por um workshop sobre etiqueta e desfile nesta quinta-feira, 14/03”, disse ele. O workshop será liderado por Simone Lara Parizotto, reconhecida por sua experiência na preparação de candidatas a concursos de beleza e cultura.

Na sexta-feira, 15 de março, um exame teórico sobre a história e cultura de Mormaço testará o conhecimento das candidatas. “É essencial que as futuras representantes do nosso município possuam um entendimento profundo sobre nossa identidade cultural”, enfatizou Cechele.

Além disso, haverá uma votação online através do Portal ClicSoledade, permitindo a participação da comunidade na escolha da corte. Já o momento decisivo será no dia 19/03, onde as candidatas farão uma última apresentação perante os jurados, numa prova oral, e posteriormente o desfile para o público presente no baile.

Márcio Cechele, presidente da ACISAM, ressaltou a importância do concurso para Mormaço. “Este evento vai além de um simples concurso de beleza; ele é um pilar para a promoção da nossa identidade cultural e um momento de união para a comunidade. Convido todos a participarem ativamente, especialmente na votação online e no baile”, finalizou.


Comentários