Inaugurada a ampliação da Escola Muncipal Antônio Marquetti, em Mormaço

Na tarde desta sexta-feira (01/03), a administração municipal de Mormaço inaugurou a ampliação da EMEF Antônio Marquetti, localizada na localidade de Santo Antônio do Jacuí. Várias autoridades se fizeram presentes, entre as quais, o prefeito Rodrigo Jacoby Trindade.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto de Mormaço, Claudete de Carvalho, em seu pronunciamento, lembrou que seu pai estudou na escola, assim como ela e seus filhos, e onde também foi professora e diretora.

O prefeito Rodrigo Trindade, destacou os trabalhos realizados para a cidade. “Essa escola esteve fechada por um ano e com recurso próprio fizemos uma revitalização, veio se somando e crescendo até que chego o dia de hoje, inaugurando uma ampliação, até o dia 08 no máximo estaremos anunciando mais de 1,5 milhões de reais em investimentos em Mormaço”, disse.

A obra foi realizada com uma emenda impositiva proveniente da Câmara de Vereadores de Mormaço. A presidente do Legislativo, Sonia Mara Kuhn, destacou que virão mais obras assim. “Muito alegre de estar hoje aqui com essa sala que foi indicada pelos vereadores e agradecer a todo mundo que tem uma parcela nessa grande inauguração. É muito gratificante que nos vereadores tenhamos uma participação nessa conquista e em outras como a casa mortuária”.

Atualmente a escola atende mais de 45 alunos do município.

Colaboração de João Gabriel Nunes (Tua Rádio Cristal)