Iniciada pavimentação asfáltica em Mormaço ligando a sede até a localidade de Água Branca

Nesta semana, deu-se início às obras de pavimentação asfáltica que ligarão a sede do município de Mormaço à localidade de Água Branca. O valor total investido nesse projeto é de R$ 2.523.185.

De acordo com o planejamento, serão pavimentados cerca de 6,5 km de estrada, desde a unidade da Cotrijal na VRS-854 até a comunidade de Água Branca.

Os recursos para a realização das obras foram liberados através do FINISA, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público. Este programa apresenta processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados, permitindo um financiamento de longo prazo para os municípios.

O prefeito Rodrigo Jacoby Trindade celebrou o início das obras e enfatizou sua importância para a comunidade local. “Essa é uma grande conquista para o nosso município. Estamos muito felizes com esse investimento, que irá beneficiar ainda mais a nossa população”, pontuou.

Com a nova pavimentação, a prefeitura busca não só garantir melhores condições de acesso para todos os moradores e visitantes do interior de Mormaço, mas também facilitar o escoamento da produção agrícola, beneficiando significativamente os produtores da região.

Além desse projeto, o prefeito Trindade também anunciou que, em breve, deverá ser iniciada outra importante obra de pavimentação asfáltica, com extensão de 1,2 km, que ligará o Posto de Saúde de Mormaço até a divisa com Victor Graeff. Está prevista, ainda, a construção de um calçadão com ciclovia, que se estenderá até o local onde ocorre a celebração de Nossa Senhora dos Navegantes.

No total, com as duas obras, o município de Mormaço investirá aproximadamente R$ 4 milhões em pavimentação, o que ressalta o compromisso da administração municipal com a população mormacense.