O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, confirmou no final da manhã desta terça-feira, 7 de março, a liberação de uma emenda do Senador Paulo Paim (PT) para a construção de uma rua coberta em frente ao pavilhão católico da comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município.

O recurso, no valor de R$ 270 mil, foi destinado à comunidade de Mormaço por meio dos critérios democráticos e de justiça social adotados para indicação de emendas individuais ao Orçamento Geral da União, priorizando a área do turismo.

A construção da rua coberta é uma iniciativa importante para garantir mais conforto e segurança aos frequentadores do pavilhão católico, bem como promover o turismo religioso na região. No local, além da tradicional Festa de Navegantes, também é realizado outros eventos e atividades de importância para o município, como feira do livro, feira do produtor, entre outros.

Conforme o prefeito, o engenheiro da Prefeitura de Mormaço, Clédio Bertani, já está trabalhando no projeto da obra. O mesmo deverá cumprir as exigências necessárias para a execução dos recursos. O cadastramento e a apresentação das habilitações exigidas pela pasta responsável serão fundamentais para garantir a realização dessa importante obra para o município.

Com mais essa conquista para o município, a administração de Mormaço reforça o compromisso em promover o desenvolvimento e o bem-estar da população, buscando sempre parcerias e investimentos que beneficiem a cidade e seus munícipes.

Prefeitura Municipal de Mormaço/RS | Anunciada emenda para construção de rua coberta em frente ao pavilhão de Navegantes em Mormaço