Prefeitura de Mormaço garante investimento de R$4 milhões em pavimentação no interior

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, acompanhado do engenheiro Clédio Bertani e do Secretário da Fazenda Alexandre Vieira, esteve nesta terça-feira, 07/03, na Caixa Econômica Federal em Passo Fundo para assinar o contrato de investimento de R$ 4 milhões em pavimentação no interior de Mormaço.

Conforme o projeto, serão asfaltados 6km de ligação da sede, desde a unidade da Cotrijal, com a comunidade de Água Branca, além de 1,2km do Posto de Saúde até a divisa com Victor Graeff, onde também deverá ser construído um calçadão com ciclovia, ligando até o local onde acontece a celebração de Nossa Senhora dos Navegantes.

Os recursos foram liberados através do FINISA, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público, com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados, permitindo um financiamento de longo prazo. O dinheiro está disponível e o município já pode realizar a licitação.

O prefeito Rodrigo Jacoby Trindade comemorou a liberação dos recursos e destacou a importância dessa obra para a população de Mormaço. “Essa é uma grande conquista para o nosso município. Estamos muito felizes com esse investimento, que irá beneficiar ainda mais a nossa população. Com essa pavimentação, vamos garantir melhores condições de acesso para todos os moradores e visitantes do interior de Mormaço”, afirmou o prefeito.

A previsão é de que as obras iniciem em até 60 dias.