Grande encontro comemora o Dia Internacional da Mulher em Mormaço

Na tarde desta quinta-feira, 09/03, Mormaço sediou um grande encontro para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Mais de 200 mulheres participaram das palestras e do sorteio de brindes realizados no evento, que aconteceu na sede da comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes.

A ação, que foi uma iniciativa da Prefeitura de Mormaço, contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde e apoio da Câmara de Vereadores, e teve a participação da deputada estadual Silvana Covatti, primeira mulher a assumir a Assembleia Legislativa do Estado e a Secretaria de Agricultura.

Durante o encontro, a médica Sheila Toscan falou sobre a importância dos cuidados preventivos da saúde feminina, enquanto Silvana Covatti discutiu o papel da mulher como protagonista de sua própria história. A deputada também foi homenageada pela Câmara de Vereadores, que entregou uma moção de parabéns pelos serviços prestados à comunidade.

Além das palestras, o evento contou com a apresentação musical da cantora mormacense Aline Morigi e uma performance especial da professora Lizi Trautmann, facilitadora do projeto CRAS em Movimento, em homenagem ao Dia da Mulher. Também houve um espaço para fotos no “Espelho Mágico”, que proporcionou lembranças divertidas para as participantes.

A Secretária de Assistência Social comemorou o resultado do evento. “O encontro foi um sucesso e demonstrou a força e a importância da mulher na sociedade, além de proporcionar um momento de descontração e união entre as participantes”, pontuou.

A organização do encontro agradeceu a todas as mulheres que participaram e ressaltou o compromisso da Prefeitura em promover eventos que valorizem a mulher e suas conquistas.