Governo Federal reconhece situação de emergência de Mormaço por causa da estiagem

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 21/01, a portaria que reconhece a situação de emergência do município de Mormaço devido aos efeitos da estiagem.

Conforme o Prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, a partir deste momento serão realizados planos de trabalho para buscar recursos. “Foi solicitado recursos que auxiliarão na aquisição de tubulações, ampliação de redes de água, a abertura de bebedouros bem como horas/máquina e despesas com pessoal para a realização dos serviços”.

O decreto municipal de situação de emergência foi publicado no dia 05/01, onde devido a falta de chuvas está resultando em grandes prejuízos sociais e econômicos a toda comunidade mormacense, principalmente as famílias de baixa renda onde seu subsídio esta diretamente ligado a agricultura, já que toda a cadeia produtiva está sendo afetada, quer seja o setor público quanto privado.