Mormaço inicia 2022 com aumento significativo no número de casos de Covid-19

Mormaço inicia 2022 com aumento significativo no número de casos de Covid-19

O número de casos de Covid-19 tem aumentado em diversos municípios neste início de 2022. Não é diferente em Mormaço em que a situação é bem significativa.

Conforme a secretária de Saúde do município, Sandra Koenig, somente em janeiro foram 289 casos, muito mais do que o registrado ao longo de toda a pandemia. Além disso, somente no dia 31 de janeiro, foram 40 casos. “Nosso maior número havia sido em junho, em que somente em um dia, o máximo foi de 14 casos e naquela época, 41 casos ativos e agora estamos com mais 160 casos ativos. É bem preocupante”, comenta.

Quanto aos atendimentos nos postos de Saúde, a secretária ressalta que estão ocorrendo da seguinte maneira. “Atualmente os postos do interior do município estão fechados, em virtude de que alguns funcionários permanecem em férias e alguns positivaram para a Covid. Não se tem previsão de quando retornam à normalidade”, salienta.

Quanto à vacinação Sandra destaca que está sendo satisfatória, apesar de não imunizar totalmente. “Temos um grande número de casos, contudo não são graves. Tivemos dois pacientes que procuraram atendimento fora e uma criança com sete meses, que está internada, mas que está evoluindo bem”, destaca.

A secretária conclui dizendo que o município de Mormaço iniciou na tarde desta terça-feira, 01/01, a vacinação pediátrica e que até agora foram recebidas 20 doses.
“Assim montamos dois grupos de 10 para imunização e nesta tarde aplicamos as primeiras doses, na presença do pediatra, pois o cuidado é todo especial”, finaliza a responsável pela pasta.


Comentários