Lançado oficialmente o roteiro de turismo rural “Mormaço e seus Encantos”

Mormaço agora possui belas novidades aos visitantes que todos os dias se fazem presentes no município. A parceria entre Senar/Sindicato Rural de Soledade, Emater Ascar RS e Prefeitura de Mormaço possibilitou que o Roteiro de Turismo Rural “Mormaço e seus Encantos”, se tornasse realidade. A live de lançamento ocorreu nesta segunda-feira, 07/02, na conhecida Chácara do Canário e contou com a presença dos diversos envolvidos.

Na ocasião, a instrutora do Senar, Claudiana Ycastro, destacou a felicidade em concluir o projeto através dos cursos oferecidos aos empreendedores. “Pra nós do Senar é uma alegria a formação destes empreendedores, já que passamos por períodos complicados, especialmente, por que em determinados períodos tivemos que dar uma pausa em nossos trabalhos devido à pandemia, contudo, conseguimos concluir com o lançamento deste roteiro e isso deve ser apenas o início de uma caminhada”.

O chefe do escritório do Escritório Municipal da Emater em Mormaço, Rodrigo Pommer, comenta. “Estamos com o sentimento de dever cumprido, quanto a estes empreendedores. Acredito que a nossa parte fizemos e continuaremos fazendo. Mesmo eu não estando presente desde o início no projeto, é gratificante ver o sorriso dos participantes e em iniciativas como esta, a parceria sempre deve se estabelecer”.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade enfatiza que a iniciativa visa agregar valor e renda aos empreendedores e ao próprio município. “Eu me emociono ao falar, pois são ações como esta que engrandecem o nosso município e fazem com que o nosso produtor não saia daqui e sim permaneça. Além disso, esta é a oportunidade de trazer turistas e visitantes para que conheçam as nossas belezas e peculiaridades”.

ROTEIRO DO TURISMO RURAL “MORMAÇO E SEUS ENCANTOS”

Palmo de Chão – Onde o turista poderá conhecer uma horta em formato circular (mandala) com a possibilidade de colha e pague de hortaliças produzidas ecologicamente.
Telefone: (54)98437-5109/ 99928-1795

Recanto da Natureza e Capela Santa Paulina – Onde o turista encontra local com queda d’ agua junto à mata nativa, trilhas naturais, moinho colonial, passeio a cavalo, passeio de trator com carretão. Visitação a Igreja Santa Paulina que fica a 200 metros do empreendimento.
Telefone: (54)99669-1889

Floricultura Santiago – Onde o turista encontra produção e venda de mudas de suculentas, cactos, flores em geral e artesanato.
Telefone: (54)99646-4350

Trilha dos Cactos – Onde o turista encontra uma trilha junto à natureza com visitação a cactos nativos sobre rochas e a contemplação do rio.
Telefone: (54)99950-8972

Recanto Rural do Alcione – Onde o turista encontra almoço ou jantar colonial servido em um quiosque rústico, sob agendamento.
Telefone: (54)99649-6323/ 99112-0517

Chácara do Canário- Onde o turista encontra Balneário, quiosques equipados com mesas e churrasqueiras, casas para hospedagem, opção de café rural, sob agendamento. Rio Despraiado banha a propriedade.
Telefone: (54)99676-1983/99692-0985

Mirante do Quero-Quero – Onde o turista encontra Propriedade com açudes para pesca, caminhada até o mirante para apreciar o horizonte, casa para hospedagem.
Telefone: (54)99687-6050

Os locais que compõem o turismo rural do município de Mormaço já estão disponíveis à visitação. Mais informações e agendamentos com Mônica Vogl no Centro de Referência em Assistência Social, nos telefones: 54 3393-1013 e 54 99173-8028 ou com Rodrigo Pommer, no Escritório Municipal da Emater, no fone/whats: 54 9927-6054