Projeto sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha está sendo realizado na Escola José Rodrigues Cardoso

Projeto sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha está sendo realizado na Escola José Rodrigues Cardoso

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal José Rodrigues Cardoso juntamente com os professores Jocélia Fábris e Elidiane Trindade estão realizando projeto sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Na manhã, do dia 06 de outubro, os mesmos estiveram presentes na SMECD  de Mormaço, onde os agentes Fiscais Verenice Welter Rother  e Genaro Mello Batista explicaram sobre os tributos Federais, Estaduais e Municipais; A importância de comprar em nosso município, exigir nota fiscal e os benefícios que a população recebe. Na sequência, também explicaram, sobre o cadastramento da Nota Fiscal Gaúcha, ajudar Instituições e também concorrer a prêmios, na oportunidade aproveitaram para fazer o cadastramento dos alunos.

Em seguida a presidente da ACISAM Adelcia Moraes da Costa explicou sobre o funcionamento da ACISAM, os sócios e as campanhas de incentivo a comprar no comércio local e como concorrer a prêmios.

Dando sequência nas atividades recebemos no dia 13 de outubro a Disseminadora de Educação Fiscal de Novo Xingu, Caciane Roso Werkhausen a qual trabalhou sobre Educação Fiscal, Tributos e Cidadania; Deu ênfase aos cuidados com o Patrimônio Público, bem como com os Serviços Públicos. Também, explicou sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, a importância do cadastramento e de colocar o CPF na nota, assim o município terá um retorno maior, estarão exercendo a sua cidadania e os benefícios serão cada vez maiores. Foi também, incentivado os alunos sobre a conscientização de seus familiares e população mormacense quanto ao cadastramento na nota fiscal Gaúcha, o qual ocorrerá na Feira do Livro no dia 29 de outubro.

Agradecemos a disponibilidade de todos os envolvidos para que este projeto acontecesse.



Comentários

Redimensionar Fonte
Contraste