Assistência Social de Mormaço realiza atividades alusivas aos 31 anos do ECA

Assistência Social de Mormaço realiza atividades alusivas aos 31 anos do ECA

A Secretaria de Assistências Social e Cras de Mormaço promoveram um bate-papo, no dia em que o Estatuto da Criança e Adolescente completou 31 anos de criação, nesta terça-feira, 13/07. O encontro foi intitulado “ECA 31 anos: sob o olhar das nossas Crianças e Adolescentes”.

De uma forma leve, foi realizado um debate que despertou a curiosidade dos adolescentes em conhecer mais profundamente a lei destinada a eles, e mostrar para as crianças que existe um estatuto específico pra elas.

O encontro teve a participação da Secretária de Assistência Social, Monica Vogl, e foi mediado pela Psicóloga do Cras Cassiana Vicenzi. “Explanamos sobre os direitos assegurados e ainda dos deveres, mas especialmente destacamos o ECA como principal instrumento de promoção de assistência integral e de proteção dos direitos básicos da infância e adolescência, favorecendo assim o desenvolvimento saudável e seguro dos nossos jovens mormacenses”, pontuou Mônica.

Além do bate-papo, estão sendo realizadas visitas às escolas do município em parceria com o Conselho Tutelar, levando conhecimento sobre o ECA para todas as faixas etárias. “As Conselheiras Tutelares prepararam falas que vão desde o teatro infantil até discussões mais aprofundadas sobre o tema, despertando a comunidade escolar para importância do Estatuto da Criança e Adolescente, que muitas vezes é mal interpretado”, afirmou a Secretária.

As atividades se estenderão até sexta-feira, 16/07. “Já podemos perceber que temos um longo caminho a trabalhar com toda a comunidade e envolver principalmente a Rede Municipal de Ensino”, finalizou Mônica.


Comentários