Aumenta número de casos confirmados do novo coronavírus em Mormaço

Aumenta número de casos confirmados do novo coronavírus em Mormaço

Nos últimos dias, Mormaço registrou um aumento no número de pacientes positivados para o novo coronavírus. Conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde, o município contabiliza 29 confirmados para a Covid-19, sendo que outros 18 moradores estão em isolamento e são acompanhadas pelas equipes de saúde.

Ainda segundo informações, duas pessoas estão hospitalizadas. Já foram realizados um total de 285 testes, sendo que 16 pessoas que foram contaminadas com o vírus já são consideradas recuperadas. Mormaço no início de setembro registrou o primeiro óbito, tratando-se de um senhor de 79 anos, que tinha hipertensão e estava internado em Soledade.

De acordo com a secretária da Saúde, Sandra Koenig, o aumento nos números se deve pela transmissão comunitária. “Alguns moradores têm dificuldade de cumprirem o isolamento, tornando mais susceptível o contágio. Atualmente, os casos se concentram mais na zona urbana, e a faixa etária varia de menores de 1 ano até pessoas com mais de 50 anos”, informa.

A Secretaria Municipal da Saúde tem adotado algumas medidas para conter a propagação do vírus. “Estamos restringindo os atendimentos médicos e odontológicos, com ênfase para casos de urgência e emergência, bem como aqueles sintomas que possam estar relacionados com a Covid-19”, salienta.

Por fim, Sandra pede que as pessoas observem as orientações dos órgãos de saúde. “Evitem passeios, cumpram as medidas de isolamento. A situação é preocupante, inclusive pela falta de leitos nos hospitais de referência. Cuide-se e cuide do próximo”, conclui a secretária.


Comentários