Amasbi e Avasb realizaram reunião conjunta durante a Expormormaço 2019

Amasbi e Avasb realizaram reunião conjunta durante a Expormormaço 2019

Prestigiando a programação da Expomormaço 2019, a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) e Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Alto da Serra do Botucaraí (Avasb) realizou reunião conjunta nesta sexta-feira, 15/11. O encontro foi na sede da Acisam e foi prestigiada por prefeitos e vereadores da região.

Entre os assuntos da pauta, foi feita a avaliação do Plano Mais Brasil, proposta pelo Governo Federal e com impacto direto nos municípios. “Precisamos estar atentos, não é possível que uma proposta dessas possa ser aprovada, porque acima de tudo não concordamos com as regras apresentadas”, pontua Cláudio Afonso Alflen, presidente da Amasbi e prefeito de Victor Graeff.

O vereador Wagner de Loreno, presidente da Avasb, comenta que a entidade já fez um manifesto de repúdio a proposta. “Se aprovada, daremos um passo para trás, pois dos 16 municípios da nossa região, quatro deles seria extinto. Lutaremos até a última instância se for preciso, para que não passe essa proposta” assinala.

A Famurs e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) estão organizando a Mobilização Municipalista 2019: a força dos prefeitos gaúchos, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Porto Alegre. O evento vai protestar a respeito do impacto das mudanças no pacto federativo, bem como da sobre a PEC que propõe a extinção de cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.

A reunião da Amasbi e Avasb contou com a presença do deputado estadual, Gilberto Capoani, do deputado federal, Giovani Cherini, e do secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho. Na ocasião, também teve outra atividade, onde as candidatas a Corte do Município de Mormaço fizeram sua apresentação oral.

A ExpoMormaço 2019 – Feira Agrocomercial e Industrial, que já está na sua 8ª edição, acontece até este domingo, 17/11, no Parque Municipal de Eventos Wônio Koenig e Ginásio Leandro Gehlen, com acesso gratuito para o público. Acompanhe as novidades, seguindo a página da feira no Facebook.

Redimensionar Fonte
Contraste