Prefeitura de Mormaço investe em uniformes para alunos da rede municipal

Os estudantes da rede municipal de ensino receberam uniformes gratuitos da administração, em uma iniciativa conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd). O investimento foi de R$ 80 mil onde foram entregues um kit com uma calça, uma jaqueta, duas camisetas (manga longa e curta), uma bermuda e um par de tênis.

Rodrigo Jacoby Trindade afirma que a ação contemplou 350 alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental de todas as escolas do município. “Fizemos um grande esforço para poder viabilizar e contemplar a totalidade dos estudantes. A compra foi realizada com recursos próprios da municipalidade”, salienta.
Prefeitura Municipal de Mormaço/RS | Prefeitura de Mormaço investe em uniformes para alunos da rede municipal
A secretária de Educação, Claudete Carvalho Ferreira, destaca que além de sanar a desigualdade entre os alunos, também proporcionar segurança. “Eles firam muito felizes em receber o uniforme, que será obrigatório o uso na segunda, terça, quinta e sexta-feira, ficando livre apenas na quarta-feira”, informa.
A intenção é manter esta política pública pelos próximos anos, sendo que o lançamento oficial aconteceu no dia 6 de setembro, durante o desfile da Semana da Prátia.