Prefeitura de Mormaço investe em uniformes para alunos da rede municipal

Prefeitura de Mormaço investe em uniformes para alunos da rede municipal

Os estudantes da rede municipal de ensino receberam uniformes gratuitos da administração, em uma iniciativa conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd). O investimento foi de R$ 80 mil onde foram entregues um kit com uma calça, uma jaqueta, duas camisetas (manga longa e curta), uma bermuda e um par de tênis.

Rodrigo Jacoby Trindade afirma que a ação contemplou 350 alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental de todas as escolas do município. “Fizemos um grande esforço para poder viabilizar e contemplar a totalidade dos estudantes. A compra foi realizada com recursos próprios da municipalidade”, salienta.

A secretária de Educação, Claudete Carvalho Ferreira, destaca que além de sanar a desigualdade entre os alunos, também proporcionar segurança. “Eles firam muito felizes em receber o uniforme, que será obrigatório o uso na segunda, terça, quinta e sexta-feira, ficando livre apenas na quarta-feira”, informa.

A intenção é manter esta política pública pelos próximos anos, sendo que o lançamento oficial aconteceu no dia 6 de setembro, durante o desfile da Semana da Prátia.

Redimensionar Fonte
Contraste