Prefeito de Victor Graeff assume a presidência da AMASBI

Prefeito de Victor Graeff assume a presidência da AMASBI

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) tem nova diretoria. Cláudio Alflen, prefeito de Victor Graeff, foi eleito presidente da entidade, durante Assembleia Geral Ordinária realizada na quarta-feira, 20/3, em Mormaço. Na ocasião, Rodrigo Jacoby Trindade apresentou o relatório das atividades realizadas, bem como as contas do exercício findo.

Aprovado por unanimidade dos prefeitos presentes, o novo presidente diz que, além de ser um grande desafio, também é uma responsabilidade estar a frente do cargo. “Temos muitos pontos positivos na região, cada município com suas peculiaridades, e sabemos que existem inúmeras demandas e que ainda temos muito que conquistar”, afirma.


Alflen salienta que vai dar continuidade as demandas pendentes. “Aquilo que está em andamento será priorizado, mas também estaremos atentos a outras ações, especialmente da educação, saúde e consulta popular. Nossas lutas serão diárias, mas não queremos estar sozinhos, precisamos de todos, dos 14 prefeitos e da comunidade”, acrescentou.

Rodrigo Trindade, ao encerrar sua gestão, considera que conseguiu realizar um bom trabalho. “Estou satisfeito e orgulhoso de ter assumido a Amasbi e representar os 14 municípios. Trabalhei pelo desenvolvimento de nossa região, sempre em busca das demandas que eram apresentadas e tivemos bons resultados”, assinalou.


Entre as ações realizadas ao longo do ano, o prefeito de Mormaço cita a aquisição da caminhoneta para Patrulha Rural da Brigada Militar, audiências em órgãos de governo para tratar de diferentes temas, presença em reuniões e eventos da Famurs, manifestação quanto ao possível fechamento da 25ª CRE, atraso no recursos para saúde, retorno de Espumoso para a Amasbi.

Durante a assembleia desta quarta-feira (20), foi aberto espaço para que técnicos da Caixa Econômica Federal apresentassem a linha de crédito denominada FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Ela disponibiliza recursos com valores limitados pela capacidade de pagamento do município.


Diretoria AMASBI 2019/2020
Presidente – Cláudio Alflen, prefeito de Victor Graeff
1º Vice-Presidente – José Flávio Godoy da Rosa, prefeito de Fontoura Xavier
2º Vice-Presidente – Adão Reginei dos Santos Camargo, prefeito de Barros Cassal

Conselho Fiscal:
Gilso Paz, prefeito de Tio Hugo (titular)
Gilmar Tonello, prefeito de Alto Alegre (titular)
Rosemar Hentges, prefeito de Ibirapuitã (titular)
Lauro Vieira, prefeito de São José do Herval (suplente)
Everaldo Moraes, prefeito de Campos Borges (suplente)
Claucir Mafi, prefeito de Gramado Xavier (suplente)



Redimensionar Fonte
Contraste