Presidente da Amasbi participa de reunião do COMAJA em Victor Graeff

O presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, esteve participando na segunda-feira, 11/03, da assembleia do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA. O evento foi realizado no Centro de Eventos de Victor Graeff.

Estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios consorciados. Na pauta importantes assuntos, entre eles, o relatório das atividades do ano passado, prestação de contas, aprovação da nova tabela de valores da saúde e o lançamento do programa “Viajando Pela Rota”.

Antes de iniciar a discussão dos assuntos, participaram da abertura da assembleia o Prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, Prefeito de Saldanha Marinho e Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral, Prefeito de Boa Vista do Cadeado e Presidente da AMAJA, Fábio Mayer Barasuol, Prefeito de Quinze de Novembro e recém eleito Presidente da AMAJA, Gustavo Stolte, Prefeito de Mormaço e Presidente da Amasbi, Ricardo Jacoby Trindade, Prefeito de Garibaldi e Presidente da FAMURS, Antonio Cettolin, e o Secretário Executivo do COMAJA, João Ernesto Schemmer.

Vem aí a 2ª edição do programa Viajando Pela Rota

O Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas lançou durante a assembleia a 2ª edição do “Viajando Pela Rota”. Um importante programa que desde o ano passado vem trabalhando com os alunos do 4º ano a temática turismo. Participaram do lançamento o Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral, o Secretário Executivo do COMAJA, João Schemmer, a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes, e as Senhoritas Turismo da corte regional Amanda Derlam e Bruna Guedes.

Em sua primeira edição, realizada no decorrer de 2018, o Viajando Pela Rota contou com a participação de 12 municípios, totalizando 939 alunos de 51 escolas inscritas. Eles visitaram os principais pontos e roteiros turísticos dos seus munícipios e a partir disso retrataram a experiência em desenhos, os quais participaram de um concurso. Nessa 2ª edição o programa, seguirá o mesmo formato, sendo que as escolas devem se inscrever junto as Secretarias de Turismo dos seus municípios até o dia 15 de abril. O regulamento estará disponível no site: www.rotadasterrasencantadas.com.br.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do COMAJA.