Presidente da Amasbi participa de Assembleia Geral da Famurs

Rodrigo Jacoby Trindade, prefeito de Mormaço e presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi), participou da Assembleia Geral da Famurs. O evento aconteceu na quinta-feira, 10/1, em Porto Alegre, e teve a presença do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni.

Esta foi a primeira agenda externa do secretário, e na ocasião, apresentou as diretrizes de seu trabalho à frente da pasta: acolhimento, respeito, respostas e transparência. “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos e acreditamos que com gestão, parceria e inovação faremos um grande trabalho. Queremos atender os municípios com celeridade”, disse.

Além do caráter institucional e de articulação interna dos pleitos municipais junto às demais secretarias do Estado, Lorenzoni anunciou a criação de mais três frentes de atuação. O órgão planeja ter um núcleo de apoio aos municípios para elaboração de projetos para buscar verbas federais e emendas parlamentares; incentivar o fortalecimento e a criação de consórcios e colaborar na melhoria da gestão administrativa dos municípios.