Fiéis participam da 93ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Mormaço

Muitos fiéis participaram das atividades religiosas da 93ª Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, neste domingo, 3/2, em Mormaço. A programação começou com a procissão fluvial pelo Rio Jacuí, seguido da Missa Campal e posterior benção aos carros, em frente a Igreja Matriz, onde mais de 150 veículos participaram.

Às 12h foi servido almoço, com churrasco, galinha recheada, galeto e saladas. Já a tarde teve a Benção da Saúde, após teve início a reunião dançante com animação da Banda Calmon. No final da tarde acontece o sorteio da rifa pelo bingo, onde, ao todo, são 10 prêmios tendo como 1º R$ 25 mil, sendo que se o ganhador estiver presente no momento, vai ganhar mais R$ 1 mil.

A comemoração da Santa padroeira de Mormaço já é tradicional e reúne devotos de diversos lugares da região. A programação religiosa iniciou com o Tríduo na Igreja Matriz, em preparação a Festa. As celebrações aconteceram entre os dias 30/1 a 1º/2, e foram conduzidas pelo novo pároco, Tiago Megier.

Prefeitura Municipal de Mormaço/RS | Fiéis participam da 93ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Mormaço