Comunidade de Santa Paulina, no Mormaço é atingida por temporal

Os moradores da Comunidade de Santa Paulina, no Mormaço, foram surpreendidos com a forte chuva que ocorreu na tarde de quarta-feira, 19/12. Cerca de 15 residências ficaram destelhadas, árvores caíram e lavouras ficaram danificadas pelo granizo e conforme levantamentos, não se teve informações de prejuízos em outras localidades.

De acordo com Edson Schroeder, no momento do ocorrido, equipes da Secretaria de Obras e Habitação foram prestar auxílio as famílias atendidas. “Foram entregues lonas para cobrir as casas, bem como os funcionários serraram os troncos e com retroescavadeiras retiraram os galhos para desobstruir as estradas”, informou.

Nesta quinta-feira (20) as equipes retornaram até a localidade para levar os telhados. “É sabido que as dificuldades financeiras são grandes, mas faremos um esforço grande para não deixar nenhum morador desassistido. A comunidade afetada é composta, na sua maioria, de pequenos agricultores e que precisam de auxílio”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Mormaço/RS | Comunidade de Santa Paulina, no Mormaço é atingida por temporal