Prefeito Rodrigo Trindade avalia primeiro semestre de gestão

Finalizado os primeiros seis meses de governo, o prefeito de Mormaço Rodrigo Trindade, avalia positivamente o trabalho no período, tendo em vista que seguiu a linha de progresso para o crescimento do município.

Nesses primeiros meses de governo, marcado por muita luta em prol de ações para os munícipes, Rodrigo Trindade assumiu o compromisso de batalhar por recursos junto aos órgãos competentes, tanto na esfera federal como na estadual, afim de conseguir verbas e emendas para serem aplicadas em obras.

“Desde o início quando assumi a prefeitura, elenquei que iria trabalhar para toda a população mormacense, e que buscaria recursos para o Mormaço continuar se destacando no desenvolvimento regional. Além disso, diariamente recebo em meu gabinete, toda a nossa comunidade, onde na medida do possível, a gente vai realizando os pleitos solicitados”, destacou o chefe do executivo.

Entre as primeiras conquistas de gestão, está a realização da Praça Rui Nicolodi, no centro do município, que está recebendo toda uma estrutura para a concretização da mesma. “Essa obra é uma conquista para toda nossa comunidade, que tanto sonhava e queria. Hoje vemos esse sonho se tornando realidade, e a cada dia que passa, estamos fiscalizando e supervisionando todos os detalhes, afim de que a praça seja concluída como previsto”, salientou o prefeito.

Prefeitura Municipal de Mormaço/RS | Prefeito Rodrigo Trindade avalia primeiro semestre de gestão
Nos próximos dias, o posto de saúde na comunidade de Água Branca, interior do município, deverá ser inaugurado, contando assim com mais essa ferramenta necessária e de extrema importância para a saúde da população mormacense. “Começamos na comunidade de Posse Godoy, colocando profissionais a disposição no posto de saúde daquela localidade, e hoje, na comunidade de Água Branca, damos seguimento ao nosso projeto, que é dar atenção fundamental a todas as pessoas que precisam de atendimento médico, bem como exames e consultas”, frisou Trindade.

Ainda, a administração vem primando pelo patrimônio, reestruturou e fez reparos na iluminação pública, na sede e nas localidades, também colocou lixeiras nas principais ruas da cidade, evitando assim que muitos lixos sejam jogados no chão.

Na parte desportiva, em conjunto com o departamento de esportes, realizou o primeiro campeonato de futebol sete da gestão Rodrigo/Alvori, que contou com diversas equipes e a presença efetiva do público regional e municipal. Também foi reativada a escolinha de futsal categoria de base, onde jovens de diferentes idades, podem praticar gratuitamente a modalidade, além de poderem representar Mormaço no campeonato regional. A escolinha Aermo/ Ctac participa este ano do certame, que conta com oito equipes disputando títulos em várias categorias.

Ainda em fase de planejamento, a luta pela duplicação da ponte sobre o Rio Espraiado, segue com reuniões e pautas em Porto Alegre, devendo no decorrer do ano, ser apontada uma solução. A administração busca realizar essa obra em parceria com o Estado.

Além disso, na pasta das obras, todas as estradas do município estão em ótimas condições de trafegabilidade, graças ao empenho da administração, que vem trabalhando arduamente nesse setor.

Na segurança pública, a administração conseguiu efetivo da Brigada Militar no posto de comando em Mormaço, garantindo assim a constante segurança dos munícipes, bem como o funcionamento integral de todas as câmeras de videomonitoramento.

O prefeito Rodrigo Trindade, frisa que o segundo semestre de 2017, outras grandes conquistas acontecerão. Em pouco tempo foram feitas inúmeras ações, e ele promete continuar nesse ritmo até final do mandato.