Prefeitura de Mormaço abre inscrições para o concurso da Corte

A administração de Mormaço está com inscrições abertas para o concurso que vai eleger a rainha e princesas do município. Meninas que tem idade entre 16 e 24 anos tem até o dia 23 de maio para confirmar sua participação no certame, comparecendo até a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD).

Entre os requisitos pedidos, as candidatas devem residir em Mormaço há pelo menos 2 anos, ser solteira, não ter filhos e/ou estar grávida, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, entre outros. Mais informações sobre as exigências do concurso e documentações necessárias podem ser consultadas no regulamento.

Até o anúncio do resultado final, as participantes vão passar por três etapas: prova de conhecimento escrita e objetiva, sobre dados históricos, geográficos e atualidades do município; entrevista onde as meninas deverão falar sobre Mormaço; e desfile durante evento de escolha da Corte.

A comissão julgadora será composta de, no mínimo, cinco integrantes, escolhidos pela organização do evento. As notas que vão fazer parte do julgamento são: prova de conhecimento, 30 pontos; expressão oral, 20 pontos; simpatia, 20 pontos; desfile e desenvoltura, 20 pontos; e beleza, 10 pontos.

Mais informações sobre o concurso que vai eleger a Corte de Mormaço podem ser obtidas através do telefone (54) 3393 1138 ou diretamente na SMECD, situada na Rua Ernesto Bohrer, 174, no centro do município.