Duplicação de ponte em Mormaço é pauta de audiência na Secretaria dos Transportes

A duplicação da ponte sobre o Arroio Espraiado, na VRS-854, em Mormaço foi tema de audiência na Secretaria dos Transportes nesta quarta-feira (26). Durante a reunião, o deputado estadual Sérgio Turra (PP), acompanhado do prefeito do município, Rodrigo Jacoby Trindade, e do vereador Edson Schroeder, pediu ao chefe da pasta, Pedro Westphalen, prioridade na execução das obras.

Conforme o parlamentar, o alargamento da ponte é uma demanda antiga da região. “Há mais de 15 anos que a comunidade de Mormaço aguarda essa obra. Nesse período, inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais, já foram registrados no local”, destacou.

O prefeito afirmou que os problemas com a ponte estão afetando a economia do município. “Temos na atividade primária nossa principal fonte de recursos. Mas, além das dificuldades que os agricultores têm para escoar a produção, eles não estão conseguindo realizar investimentos em maquinários de grande porte, pois os mesmos não podem passar pela ponte devido ao tamanho”, lamentou.

Trindade ainda lembrou que a ponte tem extensão de 36 metros e que a duplicação chegou a ser licitada em governos anteriores. “Essa é a obra mais importante para a nossa cidade, que vai mudar o patamar da nossa economia, mas que acima de tudo, depois de pronta, vai salvar vidas”, disse.

O secretário Pedro Westphalen garantiu que vai estudar alternativas para viabilizar o alargamento da ponte. “Entendemos que a recuperação do trecho é fundamental. No momento, precisamos estudar as possibilidades que o caixa do Governo oferece, mas vamos priorizar essa demanda”, concluiu.