Encontre informações no site da Prefeitura

Pesquise publicações, atos, notícias e conteúdos categorizados de forma detalhada.

Limpar filtros

Semana da Pátria teve prosseguimento em Mormaço com apresentações culturais nesta segunda (01)

Semana da Pátria teve prosseguimento em Mormaço com apresentações culturais nesta segunda (01)

A programação da Semana da Pátria 2025 em Mormaço teve prosseguimento na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, em frente à Prefeitura Municipal. As atividades contaram com a presença de autoridades, comunidade e integrantes dos CTGs Lenço da Amizade e Teófilo Schroeder, que realizaram apresentações artísticas.

O prefeito Alexandre Vieira destacou a relevância do ato e a participação da comunidade. “Hoje foi uma expressão de civismo. Tivemos a apresentação das invernadas artísticas, além da presença de pais, alunos, professores e funcionários, o que demonstra o envolvimento da nossa população. Graças a Deus começamos com chave de ouro essa Semana da Pátria”, afirmou.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sônia Morigi, ressaltou a organização da programação e o tema municipal deste ano. “Estamos desenvolvendo uma série de atividades com muito carinho, sempre tendo como norte o tema ‘Tradição Gaúcha que Constrói a Paz’. Essa é uma perspectiva de cidadania, de civismo e de cultura, que envolve toda a nossa comunidade escolar e entidades locais”, disse.

A programação seguirá ao longo da semana, sempre em frente à Prefeitura Municipal. Na terça-feira, 2 de setembro, se apresentarão as escolas Achiles Porto Alegre Filho, José Rodrigues Cardoso e a Sonho de Criança. Na quarta-feira, 3, as atividades ficarão a cargo do CRAS. Já na quinta-feira, 4, e sexta-feira, 5, haverá participação das demais escolas municipais e estadual.

Baixar esta publicação: