Prefeito de Mormaço anuncia transporte universitário gratuito para 2023

Prefeito de Mormaço anuncia transporte universitário gratuito para 2023

Nesta terça-feira, 14/02, o prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade, se reuniu com a diretoria da AMEU (Associação Mormacense de Estudantes Universitários) para discutir o transporte universitário para o ano de 2023. Durante a reunião, ficou acertado que o transporte será totalmente gratuito para os 27 universitários que se deslocam para Passo Fundo e Soledade, além dos 22 alunos das escolas agrícolas de Sertão e Carazinho.

Anteriormente, o convênio firmado entre o Município e a AMEU previa um repasse de mais de R$100 mil para o transporte universitário. Com a mudança, além de contribuir para a formação dos jovens estudantes, a medida também trará economia para os cofres públicos.

Para implementar a medida, a Administração Municipal manterá apenas uma linha do transporte terceirizado, enquanto as demais serão feitas pelos servidores públicos e com veículos da própria prefeitura. A iniciativa visa incentivar a formação dos jovens e valorizar a educação como um importante pilar para o desenvolvimento do município.

O prefeito Rodrigo Trindade destacou a importância da iniciativa. “Investir na educação é uma prioridade para a nossa administração. Com essa medida, estamos valorizando a formação dos nossos jovens e contribuindo para a construção de um futuro melhor para Mormaço”.


Comentários