Município de Mormaço promove dia alusivo ao Janeiro Branco

Município de Mormaço promove dia alusivo ao Janeiro Branco

Em virtude do mês que traz a conscientização quanto aos cuidados com a saúde mental, o município de Mormaço, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social, promoverão o dia alusivo ao Janeiro Branco, que terá como tema “Atenção com sua Saúde Mental. Venha passar a tarde cuidando de você”.

O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 18/01, na Praça Rui Nicolodi, a partir das 14h, com diversas atividades: música ao vivo, animada por Luiz Trautmann e exercícios físicos a cargo da professora Lisi Trautmann. Haverá também massagem gratuita com o grupo Casa Karuna e no final da tarde uma roda de conversa com Márcia Weber, terapeuta sistêmica em constelação familiar, yoga, reiki, laboral em empresas e gestora de recursos humanos.

A secretária de Assistência Social de Mormaço, Mônica Vogl comenta sobre a importância de uma atividade como esta. “Nós aqui em Mormaço é o primeiro ano que realizamos o Dia D referente ao Janeiro Branco, pois entendemos que a saúde mental, não tem haver, somente com o psicológico, mas com o bem-estar físico e emocional”.

Ainda conforme Mônica, as ações serão bem distribuídas a fim de que além de diferenciada a tarde atinja o objetivo proposto que é conscientizar as pessoas sobre a atenção que devem ter com sua saúde no todo, portanto o convite é estendido a toda a comunidade mormacence.


Comentários