Aberto o período de inscrições de pequenos produtores no Avançar Cisternas em Mormaço

Aberto o período de inscrições de pequenos produtores no Avançar Cisternas em Mormaço

O município de Mormaço informa a toda a comunidade que de 27/10 a 01/11 está aberto o período de inscrições para o programa do Governo do Estado Avançar Cisternas.

As inscrições dos interessados em participar do programa devem ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura de Mormaço.

A divulgação e seleção de, no mínimo, três beneficiários titulares e cinco suplentes, por meio do Conselho de Agricultura local acontecerá até o dia 4 de novembro.

A instalação das cisternas ocorrerá por meio de convênios entre municípios e Estado para viabilizar o repasse de recursos. Desta forma, caberá à municipalidade a contratação de empresas que apresentem condições de entregar os reservatórios devidamente instalados nas propriedades que serão selecionadas.

PÚBLICO ALVO

Pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária, indígenas e quilombolas.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.

A Secretaria da Agricultura informa que caberá ao técnico responsável pelos projetos de cada município validar os locais em que as cisternas serão instaladas. A Emater/RS-Ascar será a responsável pela elaboração dos projetos técnicos.


Comentários