Município de Mormaço realiza concurso para escolha do nome da Rota Turística Rural

Município de Mormaço realiza concurso para escolha do nome da Rota Turística Rural

A Administração de Mormaço, através da Secretaria de Assistência Social, está realizando o concurso Turismo Rural “assim que te vejo…”, para a escolha do nome da Rota Turística que está sendo organizada no município.

A divulgação está sendo feito nas escolas por uma equipe composta pela Senhorita Turismo, Jaqueline Gonçalves, Secretária de Assistência Social, Mônica Vogl e o representante da Emater, Rodrigo Pommer.

O concurso cultural acontece de 23/07 a 23/08 e é destinado para as turmas do 5º ao 9º anos do ensino fundamental das escolas municipais e estadual de Mormaço. Após a construção do nome da Rota, as turmas participantes deverão encaminhar o material para a diretoria da escola, para posterior envio para a Assistência Social.

De acordo com Mônica Vogl, este concurso tem como objetivo de envolver a comunidade escolar. “Até mesmo para divulgar a rota turística, e além disso queremos despertar a criatividade dos estudantes do nosso município”, afirmou.

A avaliação e escolha do melhor nome da Rota Turística será realizada pelo grupo de Empreendedores do Turismo Rural do município de Mormaço. O resultado será anunciado ainda no mês de agosto.

A turma ganhadora será contemplada com um prêmio surpresa.

Visita Piloto Turismo Rural

No dia 20/10 está prevista a visita piloto do turismo rural no município de Mormaço. A previsão de saída é para as 8h, na Praça Rui Nicolodi, com retorno às 17h.

Nesta data será realizado o seguinte roteiro: Café Colonial na Chácara do Canário, Recanto da Natureza e Capela Santa Paulinha, Caminhada ao Mirante do Quero Quero, Almoço Colonial Recanto Rural do Alcione, e visitas a Floricultura Santiago e Trilha dos Cactus e a Propriedade Odilon, Pedaço de Chão.

No roteiro está incluso todas refeições, café da manhã e almoço, bem como as visitas.


Comentários