Amasbi realiza homenagem ao ex-prefeito de Barros Cassal Jovelino Zago

Amasbi realiza homenagem ao ex-prefeito de Barros Cassal Jovelino Zago

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) realizou na noite de sexta-feira, 23/11, uma homenagem ao ex-prefeito de Barros Cassal, Jovelino Zago (in memorian). O ato aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de familiares do homenageado, autoridades e lideranças regionais.

Segundo o presidente da Amasbi e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, a ideia da homenagem surgiu em uma reunião Fontoura Xavier, quando todos os prefeitos concordaram. “Nada mais justa que lembrarmos do Jovelino, que foi um grande político e com seu jeito incisivo, crítico e coerente, sempre representou a associação, poder executivo e comunidade barroscassalense em defesa do municipalismo e da região do Botucaraí”, pontuou.

O presidente acrescenta ainda que Zago será eternamente lembrado pela comunidade regional. “Como homem público e cidadão, foi um ser de exemplar humildade, generosidade e carisma, deixando uma imensa lacuna, não apenas no meio político, mas, sobretudo, junto aos amigos e familiares”, completou.

Durante a homenagem foi entregue uma placa à viúva de Zago e atual secretária de Assistência Social de Barros Cassal, Sônia Maristane Zago. “Eu agradeço de coração por esta homenagem. Fico muito feliz pelo carinho que estamos recebendo e por saber que ele era muito querido por todo mundo”, afirmou.

Zago faleceu no dia 28/12/2017 vítima de um câncer. Com 58 anos de idade, o político deixou a esposa e três filhos. Além de prefeito, já havia sido vereador em duas legislaturas e era uma liderança conhecida e respeitada em toda região.


Comentários