93ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece no domingo (3) em Mormaço

93ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece no domingo (3) em Mormaço

Aproximadamente 4 mil fiéis são aguardados para a 93ª Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece neste domingo, 3/2, em Mormaço. A comemoração da Santa padroeira do município já é tradicional, sendo que as atividades serão realizadas ao longo do dia, reunindo público de diversos lugares.

A programação religiosa tem início com a preparação, nesta quarta-feira, 30/1, com o Tríduo na Igreja Matriz, encerrando na sexta-feira, 1º/2. As celebrações iniciam sempre às 19h e serão conduzidas pelo novo pároco, Tiago Megier.

A culminância será no domingo (3), iniciando às 9h 30min, com a procissão fluvial pelo Rio Jacuí, onde já tem confirmado a participação de mais de 10 barcos. Em seguida, às 10h, acontece a Missa Campal, seguido da benção aos carros, em frente a Igreja Matriz. Às 12h será servido almoço, com churrasco, galinha recheada, galeto e saladas.

Durante a tarde, às 13h, terá a Benção da Saúde, onde as pessoas poderão levar água benda para casa. Às 14h, inicia a reunião dançante, com animação da Banda Calmon, encerrando às 18h 30min, com o sorteio da rifa pelo bingo. Ao todo, são 10 prêmios, onde o 1º é R$ 25 mil, sendo que se o ganhador estiver presente no momento, vai ganhar mais R$ 1 mil.

Denise Stertz, presidente do Conselho da Matriz dos Navegantes de Mormaço, faz o convite para que todos participem. “Estamos preparando a estrutura para receber a todos os mormacenses e também a comunidade da região. Por isso, convidamos aos devotos para que venham celebrar conosco”, finalizou.


Comentários