Prefeitos que integram a AMASBI participam de reunião na Famurs

Prefeitos que integram a AMASBI participam de reunião na Famurs

Diferentes assuntos foram abordados em reunião promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O encontro aconteceu na terça-feira, 25/9, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a participação dos presidentes das Associações de Municípios.

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), esteve representada pelo presidente e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jaboby Trindade. Também participaram da reunião, os prefeitos Cláudio Afonso Alflen, de Victor Graeff, e Gilmar Tonello, de Alto Alegre.

Entre as pautas do encontro, demonstração de receitas e despesas da Expointer 2018, prorrogação do prazo da obrigatoriedade de expedição da Nota Fiscal Eletrônica pelos produtores rurais. Também houve treinamento e atualização da nova instrução normativa, decreto nº 54.189 de 14 de agosto de 2018, SUSAF.

Da mesma forma, foi discutido a autorização para a Famurs encaminhar ofício aos postulantes ao Governo do Estado, referente a prorrogação das alíquotas de 1% do ICMS. Outro assunto foi a criação de programa de discussão e entendimento com o MP, TCE e Defensoria Pública, que contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça e do Presidente do TCE.

Durante a reunião igualmente foi apresentada a “Famurs que queremos”, quando foi promovido um debate e um estudo sobre o planejamento e ações futuras a serem realizadas na entidade.


Comentários