Nova Corte do Município de Mormaço será escolhida nesta sexta-feira (9)

Nova Corte do Município de Mormaço será escolhida nesta sexta-feira (9)

A nova Corte do Município de Mormaço será conhecida durante evento nesta sexta-feira, 9/6, a partir das 22h 30min, no Ginásio Municipal Leandro Gehlen. Ao todo, sete candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas: Carla Morigi, Jaine Follmer Scheer, Jaqueline Gonçalves, Luana Rusch Morais, Maisa Turela Moraes, Tais Grebin e Vanessa Gehlen.

As meninas já participam de compromissos que integram a programação do concurso. O primeiro deles foi nesta terça-feira, 6/6, no pavilhão da Comunidade Evengélica, ocasião em que foram apresentadas durante reunião da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Mormaço (ACISAM).

Compondo a avaliação, nesta quarta-feira (7) as candidatas respondem a prova escrita de conhecimento sobre dados históricos, geográficos e atualidades do município. Já na sexta-feira, 9/6, elas participam da entrevista com os jurados, quando serão avaliadas quanto sua expressividade oral.

As notas se completam com o desfile durante o evento de escolha da Corte. Após haverá baile com animação da Banda Os Atuais.

A comissão julgadora será composta de, no mínimo, cinco integrantes, escolhidos pela organização do evento. As notas que vão fazer parte do julgamento são: prova de conhecimento, 30 pontos; expressão oral, 20 pontos; simpatia, 20 pontos; desfile e desenvoltura, 20 pontos; e beleza, 10 pontos.


Comentários