AVASB e AMASBI realizam reunião conjunta durante a Exposol 2018

Vereadores e prefeitos da região do Alto da Serra do Botucaraí estiveram reunidos na noite deste sábado, 5/5, em Soledade. A AVASB e AMASBI aproveitaram a realização da Exposol 2018 – Feira Internacional para realizar uma reunião em conjunto, quando foram deliberados diferente assuntos de ambas as entidades.

De acordo com o vereador Gustavo Baldissera, presidente da AVASB, foi um encontro proveitoso. “Tivemos a presença de vereadores das cinco Câmaras filiadas, o que nos deixa muito contente, pois estamos em um momento de renovação, com novas demandas para lutarmos em conjunto”, disse.

Ele salienta que na reunião foi apresentada a nova logomarca da entidade, que tem a cuia como símbolo. “Ela representa a integração da região, do contato entre as pessoas, o aperto de mão, momento este que está presente na roda de chimarrão. Então buscamos representar essas características”, explicou.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacob Trindade, presidente da AMASBI, afirma que foi importante unir as duas entidades. “Todos lutamos por uma mesma região, então acho importante esta união que só tem a render bons frutos. Foi um encontro produtivo, que aproximou as lideranças, promovendo um bom diálogo”, avaliou.

Entraram na pauta do encontro assuntos como rodovias, necessidade da duplicação da BR 386. Também contou com a presença de representantes da UERGS Botucaraí, que solicitaram apoio em três demandas suas: recursos para montagem de laboratórios, contratação de mais professores e ampliar o prazo de cessão de uso do prédio onde funciona a Unidade.

O presidente da AMASBI relata que também foi discutido sobre a insatisfação de alguns municípios com o atendimento prestado pelo Hospital de Caridade Frei Clemente. Da mesma forma, o prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa lembrou novamente dos problemas enfrentados pelos hospitais de pequeno porte- HPP.

O vereador Edson Schroeder aproveitou para convidar os presentes para participar de uma audiência pública sobre combate ao abuso sexual infantil. O encontro vai acontecer no dia 18 de maio, no Salão da Comunidade Luterana, em Mormaço. A reunião da AVASB e AMASBI teve a presença do deputado federal, Pompeo de Mattos, do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e do representante do DNIT, Iraton Pinheiro.